Erika Buenfil pede ajuda para pagar hospital de amigo: ‘situação difícil’

A atriz Erika Buenfil, que interpreta a personagem Vitória na novela Amores Verdadeiros, é considerada a rainha do Tik Tok no México. Ela aproveita sua força nas redes sociais para praticar o bem, e um exemplo disso, é a campanha que ela está realizando para arrecadar fundos e ajudar um amigo que também é ator.

Em seu perfil no Twitter, Erika Buenfil, pediu o apoio de todos os seus seguidores e fãs para ajudarem o ator Oscar Ferretti, que enfrenta um grave problema de saúde. “Ajudem, por favor. É uma situação difícil. Tem sido muito difícil para todos nós que somos amigos do Óscar”, postou a atriz que dá vida à Vitória em Amores Verdadeiros.

Segundo ela, as doações em dinheiro serão destinadas para pagar a conta do hospital que realiza o tratamento médico do ator Oscar Ferretti, que foi hospitalizado após sofrer uma parada cardíaca e um aumento considerável da glicose.

“Os médicos disseram que o estado dele é grave, que as três artérias do coração estão cem por cento bloqueadas e infelizmente não é possível fazer um ‘stent’, pois é muito provável que uma delas se rompa”, disse Erika Buenfil.

Ela disse que Oscar foi ligado a uma espécie de balão que o ajudava a desempenhar as funções do coração. “Intubaram o Oscar e depois ele foi induzido ao coma que o manteve completamente sedado. Os médicos não nos deram muita esperança de vida”, completou a atriz de Amores Verdadeiros.

Erika Buenfil viveu romance com Luis Miguel

Sucesso na pele da empresária Vitória na novela Amores Verdadeiros, Erika Buenfil é respeitada por seu trabalho como atriz nas novelas mexicanas e também por sua dedicação à família. No entanto, sua vida amorosa também é destaque na mídia, principalmente por seu envolvimento com grandes homens, como o cantor Luis Miguel, por exemplo.

Em uma entrevista a um programa de TV no México, ela despejou elogios para o astro da música latina. “Foi uma experiência muito bonita, que aconteceu há muitos anos, em 2002 – 2003. Ele é um homem fascinante, é muito bonito, estava no seu melhor momento. Foram momentos muito bonitos”, disse a atriz sobre seu relacionamento com o cantor Luis Miguel.

Trajetória de sucesso na televisão

Hoje ela dá vida à Vitória Balvanera, diretora criativa da Meta Imagem Internacional, a fictícia agência de publicidade mais importante do México dentro da novela Amores Verdadeiros, mas sua carreira é marcada por várias outras personagens.

Ela também se destacou como Antonieta Orozco em Triunfo do Amor, além de Montserrat Rivera de Elizalde na novela Amanhã é Para Sempre e Policarpia Zambrano em Carinha de Anjo.

Além de atriz, Erika Buenfil também é cantora. Ela gravou músicas de sucesso no México, que inclusive fizeram parte de algumas trilhas sonoras de novelas como Despertar o Amor para a novela Angélica.