5 novelas marcantes na carreira de Fernando Colunga

Relembre as 5 novelas marcantes na carreira de Fernando Colunga, um dos nomes mais importantes das novelas mexicanas.

Você pode até não reconhecer o nome, mas você certamente já viu esse rosto nas novelas mexicanas do SBT. Fernando Colunga é o galã de grandes sucessos como “Maria do Bairro”, “Marimar” e a icônica “A Usurpadora”. Nascido na Cidade do México em 1966, o ator fez carreira na Televisa sendo ator principal – às vezes mocinho, noutras vilão – das maiores tramas da emissora que, no Brasil, foram compradas e transmitidas pelo SBT.

Acompanhe a lista das cinco principais novelas feitas por Fernando Colunga:

1 – Maria do Bairro

Maria do Bairro foi a maior audiência da Trilogia de Marias – Maria Mercedes (1992), Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995) -, uma sequência de telenovelas escritas por Inés Rodena onde a cantora e atriz Thalia interpretou as  Marias. Fernando Colunga teve participações em todas, com destaque para Maria do Bairro, onde interpretou o protagonista Luis Fernando.

Maria do Bairro foi exibida em 182 países e consagrou seu título de galã mexicano. A repercussão mundial fez com que a história se tornasse a novela mais vendida de todos os tempos, sendo constantemente reprisada em algum dos países que comprou seus direitos de exibição. 

2 – Abraça-me Muito Forte

Um dos maiores sucessos de audiência no México, Abraça-me Muito Forte (2001) entrou no ranking das TOP 10 novelas mais assistidas da década no país. Fernando Colunga interpretou Carlos Manuel, um médico apaixonado pela jovem Maria do Carmo (Aracely Arámbula). O papel deu à Colunga o prêmio de melhor ator protagonista pela TVyNovelas, a maior premiação da tv mexicana.

3 – Amor Real 

Amor Real (2003) foi a novela de época com Colunga no elenco que fez mais sucesso. Ambientada no século XIX, a trama conta a história de amor entre Manuel Fontes Guerra (Fernando Colunga) e Matilde Penalver (Adela Noriega).  Entre encontros e desencontros românticos, Amor Real garantiu à Fernando Colunga o segundo prêmio como melhor protagonista pela TVyNovelas. Era o auge da carreira do ator.

Em 2013, a novela ganhou um remake pela Televisa chamado “Lo que la vida me robô”, protagonizado por Angelique Boyer e Sebastián Rulli. A nova versão também foi um sucesso de audiência.

4 – Esmeralda

Gravada em 1997, Esmeralda foi a novela mais assistida e comentada dos anos 90. Considerada 5 novelas marcantes na carreira de Fernando Colunga, foi também a segunda onde o ator atuou como protagonista, interpretando José Armando. Na trama ele faz par romântico com Letícia Calderón, que vive o papel da jovem Esmeralda.

A novela foi exibida em mais de 140 países. No Brasil, a versão mexicana foi para a telinha do SBT entre 2000 e 2001. O sucesso foi tamanho que, no fim de 2004, o canal de Silvio Santos lançou o remake da história. Também intitulado Esmeralda, a versão brasileira manteve a base original e garantiu ao SBT um lugar ao sol no mundo das telenovelas.

5 – A Usurpadora

A Usurpadora (1998): a novela com todos os clichês mexicanos que conquistou o mundo! Quem não se lembra das gêmeas Paola (má) e Paulina (boazinha)? Interpretadas por Gabriela Spanic, as personagens fizeram os espectadores ficarem vidrados na telinha do primeiro ao último capítulo.

Carlos Daniel (Fernando Colunga) era o marido de Paola, que resolveu tirar umas férias com o amante e deixou sua irmã gêmea Paulina no lugar, achando que ele não ia notar a diferença. O tiro saiu pela culatra quando Carlos Daniel percebeu que a esposa estava diferente e que, nessa nova versão, ele era capaz de amá-la.

A Usurpadora teve repercussão mundial e consagrou Fernando Colunga como o rei das novelas mexicanas.

Leia: como ganhar na lotofacil toda semana