5 curiosidades sobre a novela ‘Coração Indomável’

A novela “Coração Indomável” é um dos maiores sucessos das novelas mexicanas e já foi exibida no Brasil pelo SBT e pela TLN no pacote Televisa da Guigo TV.

novela coração indomavel
novela coração indomavel

A história é protagonizada pela atriz Ana Brenda Contreras, uma das maiores estrelas da atualidade nas novelas mexicanas. Sua personagem Maricruz sofreu muito para chegar ao topo e sempre por causa dos desencontros com o amado Otávio (Daniel Arenas).

site Novelas Mexicanas separou 5 curiosidades sobre a novela “Coração Indomável”. Confira.

Menor investimento

Por ser considerada uma história clichê, a Televisa destinou o menor investimento da emissora para a novela “Coração Indomável”, levando e conta também que o elenco não tinha muito peso. Mesmo assim, o sucesso foi total.

Exibição em horário ruim

A Televisa realmente não apostava muito na novela estrelada por Ana Brenda Contreras e por isso resolveu exibi-la à tarde, seu pior horário. A novela surpreendeu e fechou com 22 pontos, equivalente às produções do horário nobre.

Ana Brenda foi a segunda opção para protagonizar “Coração Indmável”

Difícil imaginar a Maricruz sendo interpretada por outra atriz das novelas mexicanas, mas Ana Brenda Contreras não foi a primeira opção. A Televisa queria Maite Perroni, que não aceitou o papel porque optou por focar em sua carreira musical.

Novela mexicana “Coração Indomável” foi uma das mais premiadas

A novela que encanta os assinantes da Guigo TV através da TLN recebeu sete indicações aos Prêmios TvyNovelas de 2014, incluindo o de Melhor Telenovela, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

Exibição em 70 países

Devido ao grande sucesso no México, “Coração Indomável” foi exibida em cerca de 70 países conseguindo repetir a audiência na maioria das emissoras.

No México

O primeiro capítulo que foi ao ar em 25 de fevereiro de 2013 teve 18.3 de rating (audiência). Já o último capítulo, que teve duração de 2 horas, teve média de 23.4 pontos.

Por várias vezes a trama, que era exibida às 16:15, marcava mais audiência que todas as novelas noturnas. O grande recorde foi no dia 3 de julho de 2013, quando a trama alcançou 25.9 pontos de rating

A trama teve média de 21.6 (22) pontos, e foi considerada um fenômeno. A meta estipulada era de 15 pontos

Leia:formula negócio online